sexta-feira, 3 de junho de 2011
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
Dia da Escola 28 de Janeiro
Os laboratórios estavam selados...

Os cientistas vieram inaugurá-los
A cientista Dra. Vanda Santos com a professora Maria da Luz
Os alunos do 7º3ª presentes na inauguração
Algum do público estudantil presente

A professora Maria do Carmo, antiga professora de Biologia e a professora Maria da Luz

As professoras de Biologia, Manuela Matos e Paula Serra e a professora Isabel Pereira, das Artes
Boa disposição dos alunos de Biologia

As professoras, Manuela Matos e Maria da Luz e alunos

O cientista Victor Forjaz com as professoras, Maria da Luz e Isabel Pereira

O professor Manuel Pinho e alguns dos seus alunos

Alunos atentos às palavras dos cientistas homenageados

Por fim, o almoço de confraternização com a ementa preferida de Vergílio Ferreira
A professora Maria do Carmo, antiga professora de Biologia e a professora Maria da Luz
As professoras de Biologia, Manuela Matos e Paula Serra e a professora Isabel Pereira, das Artes
As professoras, Manuela Matos e Maria da Luz e alunos
O cientista Victor Forjaz com as professoras, Maria da Luz e Isabel Pereira
O professor Manuel Pinho e alguns dos seus alunos
Alunos atentos às palavras dos cientistas homenageados
O professor Manuel Pinho, os cientistas, Vanda Santos e Victor Forjaz com os alunos, Bruno e Ronit
Para celebrar este dia,os professores de Biologia e Geologia desta escola promoveram um colóquio, " Homenagem da Escola Sec. Vergílio Ferreira a Cientistas Portugueses", em que foram homenageados os cientistas, Vanda Santos e Victor Forjaz, que estiveram presentes, bem como Seomara da Costa Primo e Germano da Fonseca Sacarrão, já desaparecidos.
Foram também inaugurados nesta mesma ocasião os novos laboratórios de Biologia e Geologia que passaram a ter os nomes destes cientistas.
Etiquetas:
Dia da Escola
Dia da Escola - Clube Europeu
O Clube Europeu, dinamizado pelos professores, Maria de Jesus Ribeiro e Rui Reis, promoveu no Dia da Escola uma conferência sobre a cultura dinamarquesa, com a presença de representantes da Embaixada Dinamarquesa.
Este clube promove diversas actividades cujo objectivo é dar a conhecer aos nossos alunos a realidade sócio-cultural dos diversos países que integram a União Europeia.
Regularmente, são afixados cartazes realizados pelos alunos em que se apresentam informações sobre cada país da União.
Etiquetas:
Dia da Escola
Dia da Escola 28 de Janeiro
Apresentamos um filme de celebração da escola, realizado pelas alunas, Joana Cavaco, Leonor Sousa e Paula Pereira.
Simplicidade e eficácia é o que caracteriza este trabalho.
Simplicidade e eficácia é o que caracteriza este trabalho.
Etiquetas:
Dia da Escola
domingo, 12 de dezembro de 2010
Comemorar 62 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos
Os professores, Ana Cirne, Rui Reis, Ana Faria e Rui Ferreira, dinamizaram as actividades
Integrados no Projecto Escola Mundo, as turmas de 7º e 8º an0 comemoraram os sessenta e dois anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos com uma exposição e debate que resultaram da investigação e leituras sobre o tema realizadas ao longo dos meses de Novembro e Dezembro
Etiquetas:
Direitos
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Escrita Criativa - Professores
A biblioteca promoveu para os professores da nossa escola que se quiseram inscrever um work-shop de escrita criativa dinamizado pela escritora Margarida Fonseca Santos que decorreu em Novembro.
Todos ficaram com vontade de repetir a experiência e fica, desde já, a promessa de convidar a escritora para o próximo ano.
Etiquetas:
Oficina de escrita
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Serão de Contos com as escritoras Margarida Fonseca Santos e Rita Vilela
A biblioteca convidou os alunos do 7ºano, os seus pais e os professores de Língua Portuguesa para um Serão de Contos dinamizado pelas escritoras, Margarida Fonseca Santos e Rita Vilela.
Foi um momento especial em que todos regressámos à magia da infância e uma motivação para a leitura. No final, todos quiseram saber mais sobre aquelas histórias e muitos pais e alunos fizeram questão de comprar os livros das nossas convidadas.
Para os interessados, aconselhamos uma visita à biblioteca, onde podem ser requisitados os livros destas escritoras.
Etiquetas:
hora do conto
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Exposição Facewall -12ºAno- Artes

Os alunos da turma de Artes do 12º Ano iniciaram o ano lectivo com uma exposição de trabalhos de Oficina de Artes, inaugurando os belos espaços do bloco H.
Etiquetas:
Artes
domingo, 17 de outubro de 2010
Dia Mundial de Combate à Pobreza - 17 de Outubro
Etiquetas:
Pobreza
domingo, 10 de outubro de 2010
Memórias da Nossa Escola - Vestígios da Quinta dos Inglesinhos

Na Fundação Medeiros de Almeida, existem uns belíssimos painéis de azulejo que faziam parte da Quinta dos Inglesinhos, local onde hoje está situada a nossa escola.
Ainda temos vestígios da quinta na escola actual e, esperamos nós, vão ser preservados para que a memória de outros tempos não se perca.
Numa visita de alguns membros da equipa da biblioteca à Fundação Medeiros de Almeida, tivemos esta agradável surpresa.
Para os interessados, aconselhamos uma visita à Fundação Medeiros de Almeida, por esta e muitas outras boas razões, pois nela se encontram belíssimos exemplares de pintura, cerâmica, mobiliário, relógios,etc...
Como a Fundação fica perto da Cinemateca, façam como nós, visitem este belo espaço restaurado e almocem...
Etiquetas:
memórias da escola
Subscrever:
Mensagens (Atom)
