No dia 18 de Fevereiro, com o patrocínio da editora Saída de Emergência, e a convite da BECRE, o escritor Bruno Matos esteve presente na nossa escola.
Estiveram nesse encontro as turmas 7º3ª, 8º4ª e 9º1ª.
O Marco Graça, do 8º4ª, deu o seu testemunho sobre o livro Illusya, o Reino Encantado, e vários
alunos do 7ºano colocaram muitas questões sobre o trabalho de um escritor, as suas fontes de inspiração e alguns aspectos da sua vida pessoal.
Achámos o Bruno Matos muito simpático e tão disponível que ficámos com vontade de o convidar mais vezes.
Um conselho que nos deu: é preciso ler muito, em qualquer sítio, mas também é preciso ir ao cinema, jogar no computador, fazer desporto, passear, fazer trabalhos para ajudar a família...nada é incompatível, e não esquecer que somos a geração digital...
Bruno Matos nasceu em 1975. Cursou Relações Públicas e Publicidade no Instituto Superior de Novas Profissões, que concluíu em 1997. Trabalhou como redactor numa revista especializada e ingressou na RTP, na área de promoções.
Aos cinco anos criou as suas primeiras histórias, que, na falta de palavras escritas, elaborou em banda desenhada. Ao longo dos anos tomou-lhe o gosto e o jeito e nunca mais deixou de desenhar e escrever aventuras, tendo nesse percurso, participado em diversos concursos de BD. Publicou as suas primeiras ilustrações num livro de Alexandre Honrado, um escritor que o incentivou a publicar as suas próprias histórias. Depois de descobrir o sucesso das aventuras de Harry Potter, criadas por J. K. Rowling, ganhou coragem para reescrever uma antiga história e recuperar um velho mapa, ambos concebidos quando tinha doze anos