terça-feira, 14 de maio de 2013

Escrita por Modelo
Alunos do 11º 2, 6, 9 e 11
Libera me
Livrai-me, Senhor,
de tudo o que for
vazio de amor.
Que nunca me espere
quem bem me não quer
(homem ou mulher).
Livrai-me também
de quem me detém
e graça não tem.
E mais de quem não
possui nem um grão
de imaginação.

Carlos Queiroz

LIBERA ME

Livrai-me, Senhor,
da escassez de comida.

Que nunca me espere
Uma vida aborrecida
Ou uma carreira mal-sucedida.

Livrai-me também
De qualquer indecisão
Ou de me perder na solidão.

E mais de uma vida sofrida,
Ou de me encontrar num beco sem saída

Vicente Xavier, nº29  11º2ª  - 30/4/2013

LIBERA ME

Livrai-me, Senhor,
da saudade
que me tira a tranquilidade

Que nunca te esqueças
de mim, nem daquilo que fui para ti

Livrai-me também
de quem só mal tem
e que com paz vem.

E mais da ausência
que enfrento todos os dias
com um sorriso na cara
Inês Alves, nº8 11º11ª - 29/04/2013

LIBERA ME

Livrai-me, Senhor,
da crua desilusão
de quem não me concede o perdão

Que nunca me encante
quem não me traga amor
e apenas pranto

Livrai-me da traição
do medo, da solidão
que me encham de paixão!

E mais de quem
não quer conseguir
e, na inércia,
prefere desistir

Maria Inês da Costa Gaspar, nº15 11ª2ª

LIBERA ME

Livrai-me, Senhor,
de pensamentos negativos,
que ficam cativos nas minhas memórias

Que nunca me esperem
pessoas, com más intenções,
que de mágoas fazem corações.

Livrai-me também,
de preocupações, medos e receios
que me preenchem e consomem

E mais de quem, abre a boca,
para criar o caos,
alimentado pelo vazio
dos seus corações
Mariana Serras, 11º9ª

LIBERA ME 

Livrai-me, Senhor,
de toda a dor mundo.
Que todo o mau-olhado vagabundo
desapareça num segundo

Que nunca me esperem
derrotas no futuro,
que a vitória seja
o meu porto de abrigo seguro

Livrai-me também
de todo e qualquer embaraço,
sendo a simpatia
um valor cada vez mais escasso

E mais de quem
não me deseja bem,
porque sem felicidade
não somos ninguém.

11º6ª 
LIBERA ME

Livrai-me, Senhor,
de tudo o que for dor
doença e dor.

Que nunca me espere
quem bem não me quer
para discussões não haver.

Livrai-me também
de quem me detém
mas que não me que assim tao bem

E mais de quem,
cujos corações
não vão para alem de frustrantes avaliações.

11º6ª
LIBERA ME
  
Livrai-me, Senhor,
de tudo o que for doença
e qualquer outro mal causador
de lágrimas e dor.

Que nunca me espere
quem com tamanha cegueira
encara a vida com ganância primeira.

Livrai-me também
de tudo o que recordar o frio
ou tudo o que for igualmente
azul e vazio

E mais, do que me traga
amargo paladar
seja isso favas ou trabalho escolar

Rita Carvalho, nº27 11º2ª
LIBERA ME

Livrai-me, Senhor,
de todos os que me farão
perder tempo em vão.

Que nunca me perca
na desilusão ou tristeza
e convinha também
não me perder
numa jovem beleza.

Livrai-me de quem
morta aparece
pois quem humor não tem
cedo padece

Livrai-me ainda
Ó, ciência linda
da escura escuridão
Ignorância não!
Pedro Pacheco, nº26 11º2ª

Sem comentários: