quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Teatro



 No dia 24 de fevereiro, os alunos do 8º ano assistiram à representação teatral  O livro do ano – pela companhia de Teatro Piupardos, numa adaptação do livro  de Afonso Cruz,  do Plano Nacional de Leitura.
SINOPSE:
O Livro do Ano é um espectáculo sobre um mundo extraordinário. Um diário invulgar e uma menina que carrega um jardim na cabeça, atira palavras aos pombos e sabe quanto tempo demora uma sombra a ficar madura.
Inspirados no universo fantástico e singular de Afonso Cruz, bem como em alguns traços da estética de Tim Burton, Sónia Aragão e Pessoa Júnior utilizam uma paleta a preto e branco, que de forma estratégica darão lugar às outras cores com o intuito de pontuar dramaturgicamente o surrealismo inusitado desta belíssima narrativa.
Sónia e Pessoa, dão a sua visão deste diário, desta menina, desta árvore e de todos os lugares, pessoas e coisas pertencentes a este mundo mágico cheio de personificações, metáforas, hipálages, e tantas outras figuras de estilo, mas sem fechar portas a outros olhares e novas interpretações.

 
Os objectivos que moveram alunos e professores para esta actividade foram alcançados com enorme sucesso. Os alunos revelaram competências no saber estar no Auditório, ficando desde logo motivados para a abordagem do texto dramático nas aulas de Português.
Parabéns ao Grupo de Teatro Piupardos pela apresentação, parabéns aos professores da nossa escola que tornaram a iniciativa possível e, claro, parabéns aos nossos alunos que se comportaram de forma exemplar.
                                                                    
                                                                                                                                         Ana Faria

                                                                                                                            (Coordenadora da BE)










Sem comentários: