sábado, 24 de fevereiro de 2007

Dicas do segundo encontro de leitores

Sobre Pequenas Memórias de José Saramago houve opiniões muito diferentes. Por exemplo, a Beatriz, a Catarina e a Maria do 10º 4ª gostaram e realçaram o facto de um escritor de sucesso assumir a sua origem humilde. Pelo contrário, o Tomás Reis do 10º 9ª declarou não ter ficado entusiasmado, deixando, mesmo, a leitura a meio.
Em geral, todos os presentes gostaram de ler Não te Deixarei Morrer David Crockett , de Miguel Sousa Tavares, já proposto para o primeiro enconcontro de leitores. Os alunos realçaram o interesse das crónicas e a cumplicidade com os leitores.
O professor José Paulo Viana referiu A Rapariga com Brinco de Pérola como uma obra muito subtil na forma como deixa entrever a relação entre a criada e o pintor, aspecto que o filme não consegue passar tão expressivamente.
Duas intervenções curiosas foram as de dois alunos do 10º 7ª, o João Godinho , que referiu o Amor de Perdição, e o João Maltez , As Pupilas do SenhorReitor. As duas obras, embora não fazendo parte dos livros propostos, foram referidas por serem, na opinião deles, particularmente interessantes.
Esperamos ver comentários dos alunos quando visitarem este blog.

Sem comentários: