quinta-feira, 6 de março de 2008

Ler é Divertido- Semana Cultural


Workshop inspirado no trabalho da pintora Frances Stark , apresentado na Culturgest




Depois de ver a exposição, procurámos a inspiração...





Na Culturgest, numa das salas da exposição de Frances Stark.



PROJECTO - LER É DIVERTIDO


EXPOSIÇÃO DOS DESDOBRÁVEIS E MARCADORES





Os alunos do 7º e 8º anos, no âmbito da disciplina de Área de Projecto, com as professoras de Português, Ana Isabel Faria e Aurora Moreira, desenvolveram o projecto, "Ler é Divertido", que consistiu em ler vários livros de leitura recreativa, de autores portugueses e estrangeiros, elaborar as fichas de leitura correspondentes e criar desdobráveis e marcadores com textos e imagens originais para divulgação da história e das opiniões sobre a leitura.

No 9º ano, desenvolveu-se o mesmo projecto no âmbito das disciplinas de Português, Educação Visual e Educação Tecnológica, com as professoras, Ana Isabel Faria, Isabel Sabino e Georgeta Garcia.

Em ambos os projectos, a biblioteca deu o seu apoio, comprando livros actualizados, sugerindo leituras, fornecendo fichas de leitura e dando todo o apoio à impressão dos trabalhos.
Os trabalhos elaborados pelos alunos foram expostos, como se pode ver pelas imagens, e apresentados a concurso. Os três melhores receberão prémios numa sessão solene a realizar durante o terceiro período, em que serão entregues todos os prémios respeitantes às actividades realizadas durante a semana cultural.

O deleit.ura destaca o índice de leituras registado nas nossas estatísticas que , com este projecto e com o concurso de portfólios, realizado primeiro período, aumentou substancialmente em relação aos anos anteriores.

Informamos também que este projecto foi inscrito na Semana da Leitura, promovida pelo Plano Nacional de Leitura.

Sem comentários: