domingo, 2 de março de 2008

Violação dos Direitos Humanos



Violação dos Direitos Humanos

Quando as armas estão prontas, o bom senso vai-se embora
(provérbio árabe)

Hoje em dia, muitas pessoas vêem os seus direitos violados pela comunidade.
Nos países pobres, o direito à educação, à alimentação, e à segurança, são direitos que “só se cumprem pela boca”, por outras palavras, na vida prática não acontece. As crianças não vão para a escola, ficam em casa a ajudar os pais, e alguns morrem por falta de nutrição. Será este mundo tão cruel, ao ponto de deixar crianças e adultos a morrer à fome? Seremos nós quase tão cruéis como aqueles que matam por prazer?!
Apesar de tudo, não posso deixar de referir que há ajudas internacionais para esses países e que, graças a elas, têm vindo a diminuir muitos casos de morte e doenças.Temos também o direito à liberdade de expressão e de pensamento. Deveríamos calar-nos? Até nas aulas, temos direito à nossa opinião, mas ,claro, tendo limites. A nossa liberdade acaba quando a do outro começa.
Todos temos, portanto o direito de ser livres e de não sermos escravos de ninguém. Há ainda centenas de jovens a trabalhar, escravizados e, alguns, com um salário... Um salário mínimo que nem consegue alimentá-los a eles e às suas família. Deveríamos TODOS ser livres de escolher, livres para trabalhar justamente, livres para arcarmos com as consequências dos nossos actos.

Sara Marques

1 comentário:

Anónimo disse...

=P
É verdade