terça-feira, 11 de novembro de 2008

As Energias Sustentáveis- Professor Steve Connors


A escola teve a " honor" de receber Steve Connors, professor do MIT, que esteve presente para nos explicar o fundamental das energias renováveis. Expôs-nos uma esclarecedora apresentação acerca da eficiência das "novas" energias, quer sob o ponto de vista científico/tecnológico,quer sob o ponto de vista do utilizador.
Estamos muito gratos pela oportunidade que no foi dada pelos professores Américo Valério e Inês Martins, pelo MIT Portugal, pelo Programa Ciência Viva e pelo Conselho Executivo.

David Pinto
Diogo Santiago
Mário Cotrim
Guilherme Moura
João Gaspar
Gonçalo Rito
12º 1ª


Professores MIT vão à EscolaA iniciativa Professores MIT vão à escola, resulta da colaboração da Ciência Viva com o programa MIT-Portugal. De Novembro de 2006 a Outubro de 2011, a Ciência Viva vai levar professores desta prestigiada universidade norte-americana às escolas, que terão assim oportunidade de interagir com especialistas de áreas como a Bioengenharia, as Energias Renováveis e os Transportes.Em Abril de 2007 a Ciência Viva tornou-se membro do programa MIT-Portugal, oficializando o seu papel na promoção da cultura científica e tecnológica, com base na cooperação entre instituições portuguesas e o MIT.O Massachusetts Institute of Technology (MIT) situa-se na cidade de Boston e é uma das instituições universitárias mais importantes em áreas como a ciência e tecnologia, bem como noutros campos, como gestão, economia, linguística, ciência política e filosofia.Cientistas, inventores, astronautas, executivos, escritores têm-se formado nesta Escola que contava, até ao final de 2006, com 63 Prémios Nobel entre os seus antigos alunos e professores.Sites relacionadosMIT Portugal MIT

Sem comentários: