terça-feira, 21 de julho de 2009

Visitando o CAMB em Algés -

No final de cada ano escolar, tem vindo a realizar-se uma formação para as funcionárias que dão apoio ao dia-a-dia da nossa Biblioteca / Centro de Recursos.

Ao mesmo tempo, aproveitou-se para fortalecer também o convívio entre os vários elementos que têm trabalhado neste núcleo. Desta vez, escolhemos visitar em Algés a Biblioteca Municipal e o Centro de Arte Moderna Manuel de Brito.


Começámos por visitar a Biblioteca Municipal de Algés, ocupando parte do Palácio dos Condes de Ribamar, hoje adaptado às múltiplas exigências de um espaço de leitura e de informação multimédia e também contemplando a vertente lúdica dirigida a um público infanto-juvenil.
Fomos acompanhadas pelo Dr. Bruno Eiras que nos forneceu elementos sobre o funcionamento e as dinâmicas deste equipamento cultural.
Recolhemos ideias interessantes e a promessa de oferta de alguns livros que poderão acrescentar o nosso fundo documental.
Depois, visitámos o Centro de Arte Moderna Manuel de Brito,no palácio Anjos,onde estava exposta uma parte significativa da obra de Júlio Pomar.


Sem comentários: