sábado, 2 de fevereiro de 2013

E na Escola, pudemos ainda assistir a:
                                   Perdidos e Achados

EX ALUNOS VOLTAM À ESCOLA SECUNDÁRIA DE VERGÍLIO FERREIRA


CATARINA LEMOS OLEIRO MACEDO CARTAXO
Futura Gestora do Lazer e Animação Turística e Professora de Animação Desportiva
12º ano na Área de Artes. Delegada de turma desde o secundário. Representante de Conselho Pedagógico de 2011/2012. Estudante da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril. Licenciada em Gestão do Lazer e Animação Turística. Professora assistente de uma cadeira de 2º ano, Animação Desportiva (Danças de Salão). Animadora no Centro Pedagógico do Jardim Zoológico de Lisboa e voluntária Banco Alimentar, Comunidade Vida e Paz. Foi baby-sitter “privada” e promotora de marcas. Foi atriz da companhia de teatro “Palhaços do Mundo” e da TIL e bailarina da “crew” 1st Position. Projeta fazer Mestrado, em Erasmus, na área de Organização de Eventos e trabalhar numa empresa da mesma área, onde supere todos os desafios propostos.
NUNO FILIPE GONÇALVES
Futuro Piloto de Aviões - Atualmente a terminar o curso de Piloto de Linha Aérea de Aviões na escola AWA, Aeronautical Web Academy. Frequentou o 1º ano de Ciências Aeronáuticas na Universidade Lusófona. Foi aluno da Cambridge School de língua inglesa e também da língua alemã, até ao 3º ano. Em Munique estudou alemão por 1 mês. É guitarrista/músico. Possui 5 anos de experiência, tocando em bandas amadoras e está atualmente a criar um projeto nesse âmbito. Tem a ambição de um dia se licenciar na área musical e ir o mais longe possível com uma banda. Após o curso de piloto, pretende aprender francês por ser vantajoso ao exercício de piloto e tirar o Type Rating de Airbus A320 no estrangeiro para posteriormente poder procurar emprego numa companhia aérea comercial à escala quase mundial. O objectivo de vida é certamente voar, conhecer o mundo e compor música relevante.
CONSTANÇA BETTENCOURT
Futura Escultora e Cantora Lírica
Curso de Ciências pensando na carreira em Medicina. Acabou por pedir transferência para o Curso de Artes. Em 2011, entrou na Faculdade de Belas Artes de Lisboa, no Curso de Escultura. Frequenta o 2.º ano. Há 3 anos no Conservatório Nacional de Lisboa no Curso de Ópera. Há cinco anos pertence ao Coro Juvenil de Lisboa. São cursos, emocional e fisicamente complexos, uma vez que no mundo artístico o aluno tem que se expor e defender o seu trabalho, aceitar e compreender críticas e diferentes pontos de vista e, principalmente, ser humilde para que possa crescer enquanto aspirante a artista. A sua motivação e objectivo profissionais são a Arte Plástica. Mas, encontra na música uma grande satisfação pessoal. Nas férias, trabalha como monitora nas colónias de Carnide. Sente falta de disciplinas como Português, porque a escrita sempre foi o seu forte. Planeia finalizar ambos os cursos; fazer Erasmus em Itália e mestrado em Escultura. Provavelmente continuará a estudar. Talvez licenciar-se na Faculdade Superior de Música e tirar um curso numa área diferente, como Literatura ou História. Emigrar é uma ideia bastante real, dadas as dificuldades a enfrentar enquanto artista plástica e cantora lírica, em Portugal.
JOANA FILIPA FERREIRA CASTANHEIRA
Futura Enfermeira
Estudante Universitária, no 4º ano da Licenciatura em Enfermagem, na Escola Superior de Enfermagem de Lisboa. Foi assistente de vendas na Throttleman, THROTTLEMAN, BRASOPI, Comércio, Vestuário, e atualmente, na Claire’s, WHITECLAIRE’S ACESSORIOS PORTUGAL, UNIP.,LDA., Comércio, Vestuário, onde desenvolveu experiência de contacto direto com o cliente; atendimento personalizado; venda e reposição de stock; organização da loja; e elaboração de inventários. Faz voluntariado no Banco de Voluntariado de Lisboa, desde Dezembro de 2009. Praticante de Natação de Competição de 1999 a 2004. Tem conhecimentos vastos em Primeiros Socorros, Gestão de Stress e Desenvolvimento Pessoal e Socio - Profissional, adquiridos na frequência da Licenciatura em Enfermagem. Tem carta de Veículos Ligeiros.
JOÃO TIAGO GUEDES MARECOS
Futuro Advogado
No 4º ano da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Foi assistente de Telemarketing – Outbound na empresa Omena (2010) e na Summer Trainee na Linklaters (2012): em Portugal, na área de Tax, e em Londres, na área de Banking. Foi Presidente da Associação Académica da UL e membro do Senado desde Fevereiro de 2012. Foi membro do Conselho Disciplinar do Senado da UL e membro do Conselho de Garantia da Qualidade da UL desde Março de 2012. Representante dos alunos no C. Pedagógico da Faculdade de Direito da UL de Novembro de 2011 a 2012 e representante dos alunos na Assembleia da Faculdade de Direito da UL desde Dezembro de 2012. Jogou Futebol de onze federado, durante 5 épocas no Sport Futebol Palmense e na equipa universitária da Associação Académica da Faculdade de Direito desde Dezembro de 2010. Foi vice-campeão do I Campeonato Nacional de debates académicos, em Fevereiro de 2012. Pretende seguir a via da advocacia, prioritariamente onde os desafios apresentados exijam sempre algo de novo da sua parte, sem medo em assumir a liderança, esperando encontrar um meio com grandes potencialidades de crescimento.
PEDRO SAMPAYO RAMOS
Comissário de Bordo
Frequentou a Escola Secundária de Vergílio Ferreira no terceiro ciclo e ensino secundário. Frequentou o 1º semestre do curso de Engenharia e Gestão Industrial na Universidade Nova de Lisboa. Foi viver para Londres com o intuito de melhorar a sua fluência na língua inglesa e trabalhou num restaurante durante 2 meses. Regressado a Portugal, inscreveu-me no curso de formação inicial de tripulante de cabine. Formou-se na escola portuguesa de aviação OMNI Aviation Tranning Centre. Exerceu o cargo de Comissário de Bordo na empresa portuguesa Euroatlantic Airways, durante 38 dias, tendo estado numa operação entre Nigéria, Mali e Arábia Saudita. De momento, espera assinar um novo contrato com a empresa e ambiciona regressar à faculdade no próximo ano letivo.

Final do torneio de Voleibol
E as Exposições
Das Artes (12º 10)
e "A vida na Sec. Vergílio Ferreira" (10º6, 12, 11º 13 + 12º 10 e 11)
Ainda fomos à 
Conferência sobre "Ética no Desporto"

Sem comentários: