sábado, 11 de janeiro de 2014

Vencedor do concurso "Conto de Natal" - 2013/2014
Conto de Natal

Nesta noite de Natal tão diferente, apesar de estar escura e fria, a alegria deste ano refugiou-se na tristeza e a consoada foi esquecida. A população anda baralhada e atarefada à procura de presentes, pois, o Pai Natal este ano não os entrega. 
Os duendes, cansados de tanto trabalhar, resolveram fazer greve. Resultado: Os meninos não vão receber presentes este Natal!
Apesar do Pai Natal se sentar à mesa e tentar negociar com eles, a reunião não surtiu efeito.
Os pais das crianças, tristes depois de saberem a notícia, reuniram-se na praça central do polo norte e chegaram à conclusão de que a melhor solução para este Natal seria reciclar os brinquedos dos anos passados.
O Pai Natal concordou, e ainda afirmou o seguinte:
-Tenho a certeza de que os vossos filhos nem vão notar a diferença, pois, são tantos os brinquedos que lhes oferecem que muitos nunca foram usados.
Os pais das crianças foram a casa buscar os brinquedos e fizeram pequenas alterações. Depois de terminados colocaram os embrulhos junto da árvore de Natal.
Na véspera de Natal, as crianças felizes correm em direção à árvore de Natal para saberem quais os presentes que receberam. E nem reparam que os presentes eram os dos outros anos.
Resultado: Este foi um dos Natais mais felizes para todas as crianças do mundo. E, sem saberem, contribuíram para um mundo mais azul e mais ecológico.

Maria Beatriz Dias

7 Ano - 1.

Sem comentários: