quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Clube de Leitura - 10º e 11ºanos





Este ano, os encontros do clube de leitura tiveram poucos,mas bons leitores participantes.
Esta actividade destinada aos dois primeiros anos do secundário é desenvolvida com a colaboração dos professores de Português. Os professores e a coordenação da biblioteca confrontam-se com as inúmeras solicitações a que os alunos estão diariamente sujeitos. Eles têm de realizar muitas tarefas ligadas aos diversos trabalhos exigidos pelas diversas disciplinas e também leituras para as diversas línguas. Deste modo, sobra pouco tempo para a leitura recreativa.Apesar de tudo,apareceram alguns alunos que falaram dos livros lidos e partilhámos, como amantes da leitura que somos, algumas emoções.
Foi bom ouvir a Rita Esteves,o António,a Maria Margarida, o Tomás,a Ana Rita, o Bruno, a Rita, que nos emocionou a ler um trecho de "Os Capitães da Areia" de Jorge Amado, a Catarina, a Sara,a Mariana, a Cátia,a Mafalda e outros que partilharam com os colegas e professores presentes a sua leitua, as suas ideias e sensibilidades.
Apesar dos poucos participantes, não queremos desistir, porque sabemos que há alunos que gostam destes encontros e porque somos resistentes quando acreditamos que é uma boa causa.
Bom Natal e Feliz Ano Novo! Boas Férias! Boas Leituras!

Algumas imagens dos leitores:

Sem comentários: