quinta-feira, 5 de junho de 2008

Rycicling Is The Way

Rycicling Is The Way

A moda reciclada e reutilizada.

Rycicling Is The Way é o nome que encerra o ciclo de um ano de trabalho. É, também, o nome da nossa colecção que consiste na reutilização de vários materiais com fim a (re)transmitir a mensagem do momento: “Save The World”, e assim continuar a desbravar um caminho viável e sustentável para o nosso dia-a -dia.

No âmbito da disciplina não-curricular de Área de Projecto foi nos proposto iniciar um projecto com o prazo de um ano lectivo. O nosso apreço pela moda e a nossa preocupação ambiental foi fulcral para a escolha deste tema. Primeiramente, fizemos uma pequena pesquisa para encontrarmos bases e orientações para o começo desta aventura e, seguidamente, expressámos graficamente as nossas ideias através de alguns esboços. Iniciámos, então, a procura de retalhos para as nossas peças, recorrendo a costureiras e ateliers, em Benfica, das quais obtivemos uma preciosa ajuda e apoio fundamental para a etapa seguinte: confecção dos moldes e respectivas peças. Passámos então à acção. Conseguimos com sucesso uma boa quantidade e qualidade de peças que transmitem a cem por cento a nossa mensagem.
As nossas peças podem ser vistas em catálogo, que está à disposição no Centro de Recursos da Escola (CRE).


Esperemos então sensibilizar as pessoas com o nosso trabalho, para assim darmos por completo o nosso objectivo.

Devemos o nosso êxito a algumas costureiras de Benfica que nos cederam uma boa quantidade de retalhos, a quem desde já agradecemos, e um especial agradecimento ao Atelier Isilda Pelicano, em particular ao estilista Paulo, que foi quem nos deu o maior apoio e foi uma ajuda fundamental para a concretização deste projecto com mérito.

Trabalho realizado pelas alunas, Cristina Almeida, Maria Magro e Mariana Brandão, do 12º ano da 9º turma, com a coordenação dos professores João Ferreira e Paulo Bernardo.

1 comentário:

Anónimo disse...

weno la verdad me parece muy ytil esta forma de querer enseñar a los alumnos como nosotros y la verdad esta muy bien diseña y nada que me ha gustado muchoo...

att: josselyn 3ªa
IES Ramón y Cajal
Murcia-España