quinta-feira, 6 de outubro de 2011



A galope no vento

O sol acordou de cara alegre. Senti que algo de mágico e inesquecível iria acontecer.
Era muito cedo, mas o meu pai já estava lá fora. Não consegui perceber o que fazia com tanta dedicação… Tentei espreitar mais um pouquinho da janela às bolinhas cor-de-rosa, mas a ânsia era tanta que tive de ir bisbilhotar…
Não queria acreditar quando, ainda meio ensonada, dei por mim, lado a lado com a… Marquesa! Sim, foi assim que ficou. Marquesa era o seu nome.

E fiquei Marquesa! Também nunca vou esquecer a primeira vez que vi a minha cúmplice das corridas sem fim…
Nunca irei esquecer o que sentíamos as duas quando cavalgávamos com o vento e ouvíamos o suave entrelaçar dos meus cascos e da imaginação. Lembro-me também das minhas crinas voarem com a brisa da primavera como andorinhas acabadas de chegar.
Nunca irei esquecer tudo o que passámos juntas… Apesar de ter partido, continuamos sempre as melhores amigas, porque ser amigo, mas amigo de verdade, é assim. Como nós fomos e seremos para sempre.

Mafalda Villa Martins
Nº 16        Turma: 7º 4ª

setembro de 2011

Sem comentários: