terça-feira, 20 de março de 2007

Eterna Sonhadora

Digo-me poeta e sei-me apaixonada pelo mundo que me rodeia. Muitas vezes, nestes meus pensamentos sem fim, me deparo com a questão “Quem sou eu?”…Poderia, simples e objectivamente, dizer que não passo de mais uma rapariga Portuguesa, de 16 anos, com o nome que me deram à nascença. A verdade é que não sou!
Sou ,pois, uma cidadã do Mundo, com vários nomes e facetas dentro de mim, heterónimos assim os chamam, e com a verdadeira idade na alma.
Viajo ao sabor do vento, enquanto me fazem sentir que a verdadeira felicidade está no brilho dos olhos.
Devo a minha vida à minha fascinante mãe, meu falecido mas inesquecível pai, carinhosa e perspicaz avó, genialidade de irmãos, ensinamentos de tias-avós e crença do eterno dia….
Meu coração?
Pertence a cada uma das pessoas que conseguiram um dia parar o vento e levar-me à lua, quer estejam presentes na minha memória, ou não.
É assim: sou poeta de meia-lua, ilusão do fascínio de várias mentes.
Vivo no mundo do inesquecível, pois um dia decidi sonhar!

Rita Duarte
10º 7ª

Sem comentários: