sexta-feira, 23 de março de 2007

Semana Cultural


A Cátia e o João em plena actuação


A BECRE convidou a escola António Gedeão a estar presente com uma encenação notável da poesia de António Gedeão, " Perpétuo Movimento", para celebrar o Dia Mundial da Poesia, dia 21 de Março, inserindo-a nas actividades do Departamento de Línguas .
Ao prof. Francisco, nosso inesquecível colega, que tanto do seu talento e esforço deu a esta escola, quando aqui trabalhou, e à prof.a Ana Margarida que, com os seus alunos, nos ofereceram este belo espectáculo, o nosso agradecimento. Esperamos continuar a nossa parceria com a escola António Gedeâo.
No final deste espectáculo, tivemos o gosto de ouvir os nossos alunos, a Cátia e o João. Ela, com a sua bela voz, e ele ,com a sua música, encantaram os colegas e os professores presentes

Neste mesmo dia, o Departamento de Línguas organizou uma Contaminação Poética, levando a poesia a todos os locais da escola. Foi uma verdadeira epidemia...
Como é já tradição, houve a Oficina de Escrita Criativa na Sala B3, onde os alunos escreveram em várias línguas, seguindo as sugestões afixadas ou não. Os melhores textos, em cada língua, terão prémios, a entregar em sessão solene no terceiro período.

A escola António Gedeão

Sem comentários: