terça-feira, 20 de março de 2007

Querida Lembrança

Rua da Imaginação nº 12, 4º M
Imaginolândia, 07.02.2576

Há muito te queria enviar esta carta, mas o esquecimento apodera-se de mim. Hoje deve ter-se esquecido de me esquecer. Já devia ter chegado…Enfim, continuemos.
Agora que posso escrever, sem me esquecer, queria pedir-te que, das tuas “gavetas memoriais”, retirasses a “pasta” da minha infância e juventude. Sei que já passaram muitos anos desde essa minha idade de criança, tantos que já nem eu próprio sei se alguma vez fui miúdo, mas, agora que este maldito esquecimento já consumiu grande parte da minha memória, pedia-te que me enviasse essas “pastas” ou, se não puderes, os tópicos dos momentos mais importantes.
Agora que os carros voam e que as pessoas passam as férias em Marte, é-me necessário recordar os momentos em que o Homem ia só à Lua e em que Marte era uma ilusão, aqueles tempos em que os carros só andavam nas estradas e só voavam nos filmes americanos, esses anos em que a própria Natureza controlava a temperatura do planeta, sem ser necessário esta cápsula sufocante que cobre o planeta…
_ Toc, toc, toc…
Bem, está alguém a bater à porta. Deve ser o Esquecimento. Vem tirar novamente as ilusões.
Antes que arrombe a porta e me assalte a alma, só te peço que faças o possível para me resolveres este tormento. Não precisa de ser já, tenho tempo.
Vou abrir-lhe a porta, antes que me esqueça.

Os melhores cumprimentos do teu esquecido
Miguel
Nº 20 10º Ano T: 5ª
13 de Fevereiro de 2007

Sem comentários: